5.1.16

Sub18 Dragon Force Vence XI Torneio Internacional

(Brook La Flecha, Aroyo de La Encomienda, Valladolid)

 

Este fim‑de‑semana foi muito proveitoso para a equipa de Sub18 da Dragon Force, não só pela conquista do torneio 100% vitoriosa, mas também pela oportunidade de desenvolver aspetos técnicos e táticos num contexto desafiante. O conjunto portista contou com 4 jogos e 1 treino em 3 dias, uma deslocação com características de estágio, muito útil ao grupo de trabalho. Apesar da exigência física a que a equipa esteve sujeita, a capacidade de trabalho e concentração dos jovens dragões veio ao de cima, em especial no jogo da final, onde chegaram a estar a perder por um diferença superior a dez pontos. Frente ao CBC Valladolid, equipa de estatura elevada e com maior intensidade e qualidade quer defensiva quer ofensiva, que os adversários anteriores, a nossa equipa mostrou ter determinação, confiança e capacidade para dar a volta ao resultado. A superioridade fez-se notar nos minutos finais e a vitória sorriu para os azuis e brancos (57x54).

O torneio decorreu ao longo de três dias, tendo a equipa sub18 da Dragon Force jogado e vencido a equipa da casa, Brook La Flecha (74x43), o Augustino Eras (69x37) e a selecção de sub16 de Castilla e Leon (63x61), tendo assim alcançado o direito a disputar a final com o CBC Valladolid. Além da vitória no torneio, na bagagem veio também o prémio de MVP para Vladyslav Voytso, troféu individual que reflete essencialmente a qualidade de finalização do jogador, concretizando em pontos o trabalho de todo o coletivo.

basquete.jpg

TRA.Daniela Gomes: “Foi uma vitória muito saborosa, num campo tradicionalmente difícil. Gostaria de realçar a união que os meus atletas demonstraram na segunda parte do jogo da final, que foi sem dúvida o fator determinante que nos levou à vitória."

 

 

link do postPor dragonforce, às 00:44 

 
blogs SAPO