26.2.16

Dragon Force Sub-16 torna-se Campeão Regional

 

Fase Final do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos

20 e 21 de Fevereiro – Pavilhão A.A.Águas Santas

 

No fim de semana passado realizou-se a Fase Final do Campeonato Regional de Iniciados (Sub 16) no Pavilhão A.A.Águas Santas de onde sairia o Campeão Regional da presente época. Em disputa pelo título estavam quatro equipas: Dragon Force, A.A.Águas Santas, Colégio dos Carvalhos e FC Gaia.

No sábado, a equipa azul e branca defrontou o Colégio dos Carvalhos nas meias-finais da prova. Um jogo muito equilibrado até ao último minuto onde a formação portista saiu-se melhor ganhando apenas por um golo (31-30) mas garantindo a passagem à Final da prova.

No domingo, os Dragões debateram-se com A.A.Águas Santas, equipa da casa, na Final. Adivinhava-se um jogo de grau elevado de dificuldade contra a equipa tricampeã do titulo em causa. Os azuis começaram mal o jogo mas mostraram a garra, atitude e vontade de vencer de um verdadeiro dragão conseguindo ir para o intervalo empatado 15-15. Na segunda parte foram a equipa mais forte nos últimos minutos acabando por vencer por dois golos (24-26) alcançando a vitória do título de Campeão Regional.

Assim, os jovens Iniciados (Sub 16) do Dragon Force vão com uma força reforçada para a 2ª Fase do Campeonato Nacional que começa já no próximo fim-de-semana.

andebol.jpgTR.Paulo Gouveia: “Um título tem sempre valor e um sabor especial mas penso que realmente importante nesta fase final foi os meus atletas terem feito mais dois jogos de grande dificuldade e a experiência de os fazer num ambiente com pavilhão cheio pois tenho a certeza que eles ‘cresceram’ e aprenderam muito com isso. Será um fim de semana que eles tão cedo não irão esquecer, são sempre momentos únicos e importantes para cada um individualmente mas também como equipa.”

 

link do postPor dragonforce, às 17:06 

 
blogs SAPO